Público-alvo:
Todos os colaboradores, funcionários e terceiros envolvidos com as atividades da empresa.
Duração:
50 min (o período apresentado é uma sugestão, mas pode ser ajustado segundo a
necessidade do contratante).
Principais competências e características desenvolvidas na palestra:
- Empatia
- Autoavaliação
- Atitude
- Comportamento
- Resiliência
Empatia é a capacidade de você sentir o que uma outra pessoa sente caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela, ou seja: procurar experimentar de forma objetiva e racional o que sente o outro a fim de tentar compreender sentimentos e emoções. Experimentar a empatia envolve direcionar nossa consciência para um lugar em que nossa mente não vai por vontade própria – “se colocar no lugar do outro SENDO o outro” – permanecendo ali por um momento, para registrarmos a paisagem emocional e cognitiva e depois retornar à nossa própria realidade.
- Aprenda com os erros
- O poder do sorriso
- Comunicação não agressiva
- Empatia
- Pluralidade de pontos de vista
- Saber respeitar a opinião do outro
- Aprender a reconhecer as suas emoções e as dos outros
- Melhorar a sua comunicação, aprender a se expressar com empatia
- Estar disposto a ajudar o próximo e fazer o bem