Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Público-alvo:
Todos os colaboradores, funcionários e terceiros envolvidos com as atividades da empresa.

Duração:
50 min (o período apresentado é uma sugestão, mas pode ser ajustado segundo a
necessidade do contratante).

 

Principais competências e características desenvolvidas na palestra:

  • Empatia
  • Autoavaliação
  • Atitude
  • Comportamento
  • Resiliência

Empatia é a capacidade de você sentir o que uma outra pessoa sente caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela, ou seja: procurar experimentar de forma objetiva e racional o que sente o outro a fim de tentar compreender sentimentos e emoções. Experimentar a empatia envolve direcionar nossa consciência para um lugar em que nossa mente não vai por vontade própria – “se colocar no lugar do outro SENDO o outro” – permanecendo ali por um momento, para registrarmos a paisagem emocional e cognitiva e depois retornar à nossa própria realidade.

  • Aprenda com os erros
  • O poder do sorriso
  • Comunicação não agressiva
  • Empatia
  • Pluralidade de pontos de vista
  • Saber respeitar a opinião do outro
  • Aprender a reconhecer as  suas emoções e as dos outros
  • Melhorar a sua comunicação, aprender a se expressar com empatia
  • Estar disposto a ajudar o próximo e fazer o bem

PALESTRA BRASIL © 2022 JA Serviços Educacionais

× Como podemos te ajudar?