Público-alvo:
Profissionais que atuam nos níveis estratégico, tático e operacional da organização. E necessitam ampliar a sua eficiência profissional.
Duração:
Duração de tempo ajustada segundo as necessidades do cliente.
Principais competências e características desenvolvidas na palestra:
- Planejamento
- Estratégia e Tática
- Eficiência e Eficácia
- Gestão da Informação
- Comunicação e Autonomia
A informação e conhecimento são fundamentais para o desenvolvimento pessoal e para a gestão e planejamento estratégico de qualquer organização. A gestão das informações, em uma organização, deve conciliar planejamento do uso e aplicação adequada da informação, aspectos tecnológicos de gerenciamento de dados, políticas de acesso e uso da informação, com o objetivo de promover a proteção e integridade de dados e informações dentro dos princípios da confidencialidade, integridade e disponibilidade.
-
-
Sociedade do conhecimento e da informação
-
Informação e responsabilidade social
-
O que é Informação Estratégica
-
O papel da segurança da informação na sociedade do conhecimento
-
Identificação do conhecimento estratégico
-
Estratégias de aquisição de conhecimento
-
Preservação de conhecimento organizacional
-
Desenvolvimento de conhecimento para ampliação do nível de competitividade
-
Distribuição de conhecimento estratégico
-
Tecnologias de informação e comportamento
-
Políticas de segurança da Informação
-
Ética do uso da Informação
-
Etiqueta tecnológica e comportamento no ambiente virtual
-
Comportamento organizacional, cultura e clima no uso da informação
-
Gestão do conhecimento e desenvolvimento pessoal por meio das tecnologias digitais
-