Público-alvo:
Profissionais que atuam nos níveis estratégico, tático e operacional e que necessitam ampliar a sua performance.
Duração:
50 min (o período apresentado é uma sugestão, mas pode ser ajustado segundo a
necessidade do contratante).
Principais competências e características desenvolvidas na palestra:
- Planejamento
- Eficácia e eficiência
- Comunicação e assertividade
- Visão global
- Autonomia
São apresentados a importância da gestão do tempo na qualidade de vida e no trabalho, os passos para o planejamento do tempo e atuação profissional eficiente. O tema é trabalhado de forma clara e envolvente, estabelecendo uma relação entre atitude pessoal, gestão do tempo e qualidade de vida.
- Como entendemos o tempo
- Redução do estresse
- Por que planejar o tempo?
- Prioridades e gestão do tempo
- Urgência e importância, qual a diferença?
- Sequenciamento das atividades
- Superando o adiamento
- Mudança contínua
- O tempo no trabalho
- Estimativa e duração de atividades
- Erros na gestão do tempo
- Gestão do tempo e equipes
- Tempo pessoal e profissional
- Tempo, trabalho e vida: aprender a planejar