Público-alvo:
Profissionais que atuam com clientes internos e externos, nos níveis estratégicos, táticos e operacionais, equipe de vendas, vendedores, negociadores, atendentes e profissionais que lidam diretamente com público.
Duração:
Duração de tempo ajustada segundo as necessidades do cliente.
Principais competências e características desenvolvidas na palestra:
- Planejamento
- Relacionamento interpessoal
- Comunicação e assertividade
- Empatia
- Sensibilidade
Nessa palestra (ou treinamento) são apresentadas as estratégias e técnicas para realização de uma comunicação eficaz com o cliente. Com as atuais tecnologias, a Comunicação com o mercado e cliente passa a envolver equipes multidisciplinares, comunicação em tempo real, atividades virtuais, integração de tecnologias, ao mesmo tempo em que apresenta às organizações a necessidade crescente de um planejamento integrado da comunicação da organização. Desse modo, as ferramentas e modalidades de comunicação devem ser planejadas de forma integrada nas empresas com as equipes, buscando a coordenação da comunicação para um impacto máximo e eficiência na comunicação com o cliente.
- Modelos de comunicação (verbal, não verbal, corporal, escrita)
- Planejamento da comunicação eficiente de vendas
- Identificando características do público-alvo no processo de venda
- Percepção de valores do cliente
- Determinando os objetivos da comunicação assertiva
- Elaborando a mensagem ideal para o cliente
- Estratégias de comunicação
- Técnicas de negociação, acompanhamento e condução de um diálogo.
- Etapas do processo de negociação e feedback
- Comunicando a qualidade e eficiência ao cliente
- Assertividade no processo de comunicação com o cliente
- Riscos e incertezas no processo de comunicação (ruídos, falhas na transmissão e recepção da mensagem, retenção seletiva e distorção da mensagem)
- Indicadores para gestão e monitoramento da comunicação eficiente